quarta-feira, 28 de abril de 2010

PETECA NA BIENAL




Grupo Amigos do Teatro, fizeram uma apresentação durante o Congreso Amigos da Leitura, na Bienal(2010)com a peça: Sou Criança, trabalhar só quando crescer! Mas teve a participação do grupo Amor ao Próximo, com um encerramento belíssimo, coreografia, direção e texto de Nádia Aguiar e música de Cícero Régis.

VEJA NO YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=gWVorGKxTt4

FILME AUTO DA CAMISINHA


http://sobralemrevista.blogspot.com/2010/04/sesc-promove-sessao-do-filme-o-auto-da.html

Lançamento do filme em sobrale em parceria com o SESC SOBRAL, no dia 27/4/10. O Diretor Clébio Viriato e a atriz Nádia Aguiar, estavam lá para um debate depois da sessão.





Grupo Acep de Teatro fez o encerramento da palestra do Dr. Marcus Vinicius sobre Controle do Dinheiro Público, na Faculdade Cearense no dia 14/4/10. A peça dinâmica e leve, esclarece com muito bom humor, dúvidas sobre dinheiro público. Com direção e texto de Nádia Aguiar, conta com o seguinte elenco: Andrea Magalhães, Alisson gadelha, Carlos Washington, Milena Louise, Juliete Morais, Ramires Ventura e Josélia Beatriz.
VEJA NO YOU TUBE:





Contação de estórias para alunos da Funpem(inclusão social)na ASSOCIAÇÃO DOS DESCENDENTES DA FAMÍLIA JOAQUIM MOTA E SILVA, à convite da Articuladora do selo Unicef de Caucaia(D. Mirtô). Alunos do Grupo Amor ao Próximo do Centro Espírita CESAK, contaram várias estórias: Raimundo e Germana, Edvânia e Tamires, sob a coordenção da Profa. Nádia Aguiar. Foi uma manhã de encantamento e muita divcersão.
Parabéns futuros contadores!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PETECA- PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO DO TRABALHO DE CRIANÇA E ADOLESCENTE

VEJA O VÍDEO NO YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=bPvFXhhOS7c



O GAT(Grupo Amigos do Teatro) fez a abertura com a peça "SOU CRIANÇA, TRABALHAR SÓ QUANDO CRESCER" na Igreja dos Mórmons, em Caucaia, no dia 07/04, com direção de Nádia Aguiar. Estava presente o Procurador Geral do Trabalho, Dr.Antônio Lima, e várias escolas que participam do Programa. A apresentação teve início com uma poesia de Pedro Bandeira "Mais respeito, eu sou criança", e também músicas de Cícero Régis(como é bom ser criança) e fernanda Brum(Tempo de criança).O trabalho infantil machuca a alma e rouba a infância da criança. Como diz Arnaldo Antunes: CRIANÇA NÃO TRABALHA, CRIANÇA DÁ TRABALHO!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PEÇA MEIO AMBIENTE







O Grupo Amor ao Próximo apresentou na escola Augusto César, em Caucaia, a peça Cidadão x Meio Ambiente, como ação permanente do Selo Unicef e conscientização da Convivência com o Semi-árido. A peça fala sobre a Desertificação, conservação da água e coleta seletiva, a direção é de Nádia Aguiar.






sexta-feira, 2 de abril de 2010

FÁBULAS LA FONTAINE



O Grupo Amor ao Próximo esteve no CRC, para encerrar o Encontro das Casa Espíritas no dia 20/03, apresentando a peça Fábulas de La Fontaine, que estará em junho no Dragão.Direção: Nádia Aguiar.

I MARATONA DE CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS






O Grupo Amor ao Próximo participou da I Maratona de Contação de Estórias no CESAK, no dia 26/03, e a dupla vencedora foi Germana e Raimundo com a estória o "Sanduíche da Dona Maricota". Ao todo foram 13 participantes, concorrendo a prêmios. Eles estarão no Dragão do Mar no mês de abril, sob a coordenação da profa. Nádia.

PARABÉNS FUTUROS CONTADORES!

VER VIDEO NO YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=_yDvgvPKl3Y



CONSTRUINDO ESTÓRIAS SOUSA(PB)



Nos dias 27/03 e 28/03 em Sousa(PB),aconteceu o Projeto Construindo História pelo Centro Cultural BNB, com a triz Nádia Aguiar. As crianças tinham que fazer a sequência correta das Histórias propostas e modificar o final, dando a sua versão. Foi muita diversão e criatividade em que os pais também participaram.

Terá Contação de estória nos dias 14, 15 e 16 de maio na Biblioteca do BNB(sousa-Pb) NÃO PERCAM!

DIA DA ÁRVORE

PEÇA MEIO AMBIENTE

O Grupo Amor ao Próximo comemorou no dia 25/03 o Dia da Árvore no SESC IPARANA, á convite do IMAC, com uma apresentação sobre Coleta Seletiva, com a Direção de Nádia Aguiar, eles falaram da importância da conservação da água e como podemos salvar o Planeta recolhendo o lixo espalhado nas ruas.

EDUCAÇÃO FISCAL


O Grupo GAT participou do encerramento no Seminário Internacional de Educação Fiscal no Hotel Praia Centro no dia 24/03, com uma belíssima apresentação. Com direção de Nádia Aguiar e acompanhamento do Dr. Marcus Vinicius.

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO







No dia 17/03 realizou-se a I Capacitação dos monitores de Teatro e Dança do Programa Mais Educação de Caucaia, com a facilitadora Nádia Aguiar. O encontro foi no Selo Unicef, e teve um público de 11 participantes de teatro e 19 participantes de dança, em que todos fizeram exercícios de expressão corporal e no final encerraram com esquetes, valorizando o trabalho em equipe e a criAção de cada um. O GRUPO ESTÁ DE PARABÉNS!








veja video no you tube:
http://www.youtube.com/watch?v=oE9w37P23Tw&feature=channel