Havia um peixinho colorido nadando entre conchas e corais no mar de águas verdes;
No mar de águas verdes ,entre conchas e corais, navegava um barco cinza por cima das ondas espumantes;
Por cima das ondas espumantes,formavam vários desenhos como: Avião,Elefante,Ilha, Ovelha e Urso que eram formados pelas nuvens brancas como algodão;
Cobrindo as nuvens brancas como algodão, havia um céu azul anil que parecia não ter fim;
Nesse céu azul anil que parecia não ter fim, brilhava uma à linda pipa laranja com laços vermelhos que dançavam ao vento...
Nádia Aguiar
quarta-feira, 26 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
CONTAÇÃO SOUSA(PB)
Contação de história na Lagoa dos Estrelas(Sousa-PB), e tinha um lance de uma cobra que sobe no pé de limão....ela não tinha nem pé e nem mão....
O que é contar história debaixo de um pé de ALGAROBA? sombra perfeita, espaço lúdico e crianças, mais piaget, impossível.
No Centro Cultural com alunos do GEO...atenção é fundamental....
DIA DAS MÃES NO CEDB-Pequenos infratores
Os grupos de teatro AMOR AO PRÓXIMO E AMIGOS DO TEATRO, sob coordenação da professora Nádia Aguiar, participaram da festa do Dia das Mães no Centro Educacioanl Dom Bosco que cuida de menores infratores em Fortaleza. Os grupos estão de parabéns, pela esquete apresentada e pelo momento emocionante que foi ver tantos filhos se recuperando ao lado de tantas mães que nunca perdem a esperança.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!
CONTAÇÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES
Mês de abril, mês do livro infantil, Caucaia registra essa data com uma bela contação de história na Câmara dos Vereadores, com os contadores Nádia Aguiar e Alisson Gadelha, lembrando o prazer de ler bons livros e ressaltando um dos objetivos do milênio do selo Unicef: educação de qualidade para todos.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
AS MÁSCARAS
Num reino bem bem distante, na Grécia antiga de antigamente,num tempo bastante passado, antes do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, existiam pessoas tristinhas, sem felicidade e nem gargalhadas; havia um Rei , Animado, Bondoso, Caridoso, Dinâmico e Espetacular chamado Baco, que era o inventor da Máscara da Tragédia, uma máscara negra com muita Angústia, Berreiro,Choradeira, Desânimo e Entristecimento, que todos usavam para celebrar alguma coisa, ou melhor, chorar alguma coisa.
As pessoas não tinham motivos para sorrisos, na verdade não havia opção, não tinham festas e nem comemorações. Viviam todos numa escuridão. Aff! Máscara de Tragédia? Negra!?!!Choro!!??buá!buá!!??Ai! Que medo!
Até que um dia, o Rei Baco...
Nádia Aguiar
As pessoas não tinham motivos para sorrisos, na verdade não havia opção, não tinham festas e nem comemorações. Viviam todos numa escuridão. Aff! Máscara de Tragédia? Negra!?!!Choro!!??buá!buá!!??Ai! Que medo!
Até que um dia, o Rei Baco...
Nádia Aguiar
Assinar:
Postagens (Atom)