quinta-feira, 3 de junho de 2010

LA FONTAINE NO DRAGÃO DO MAR- SABADOS/JUNHO


O sábado é da criançada

PassarelaÀs 19 horas é a vez do espetáculo “Os Animais e o Comportamento Humano”, do Grupo Amor ao Próximo.

Com direção de Nádia Aguiar, e elenco composto por 13 atores adolescentes, o espetáculo trabalha com a adaptação de três fábulas do poeta e fabulista francês Jean de La Fontaine: “A Rã e o Boi”, “O Velho, o Menino e o Burro” e “A Águia e a Coruja”, todas com histórias, personagens e ensinamentos diversos.

Utilizando em sua narrativa de personagens animais com comportamentos humanizados - entre atitudes, vontades, manias e defeitos -, as fábulas procuram transmitir uma sabedoria de caráter moral acerca de temáticas variadas. Segundo o grupo, o espetáculo procura apresentar e resgatar bons valores, além de apostar no respeito ao outro, independente de cultura, raça ou cor.O projeto “Escuta Curumins” e o espetáculo “Os animais e o Comportamento Humano” fazem parte da programação de junho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ambos contemplados por editais de estímulo às artes, lançados pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).

Os espetáculos seguem na programação de junho do Centro Dragão do Mar durante todos os sábados do mês.
Serviço: “Escuta Curumins”, com Elisabete Pacheco, todos os sábados, às 18 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Acesso livre.“Os Animais e o Comportamento Humano”, do Grupo Amor ao Próximo, todos os sábados, às 19 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário