domingo, 28 de fevereiro de 2010

UM POUCO DE POESIA, PRA ALEGRAR O NOSSO DIA....

ARTE DE FALAR EM PÚBLICO

Falo para pessoas, falo para o mar,
falo para mim, falo para amar,
Deus há de permitir que nunca venha a me calar.
Mas às vezes o sábio é se calar,
saber a hora para se manifestar,
palavras que vêem da boca, palavras que saem do olhar,
um beijo certo vem silenciar.

Hoje eu já posso falar e gosto de me expressar
venci a vergonha e o medo
minha auto-estima quero alcançar...
Felicidade tenho no coração
Hoje falo com mais emoção
Encaro as pessoas de frente
E meu sonho é ser um cidadão...(Nádia Aguiar)

CONTO AQUI E ALI
Meu nome é Nádia Aguiar, conto aqui, ali e acolá
Conto pro tempo , conto pro ar
Falo de plantas e bichos, sobre a natureza
Falo sobre a amizade, que beleza!
E aí podemos começar?Vamos deixar a imaginação viajar?

O LUGAR ONDE VIVO
O lugar onde vivo
Tem dunas coloridas próximas ao mar
Tem palmeiras verdes sempre a balançar,
O sol radiante ilumina os amores
Tem novenas, tem festas, tem louvores
Na praia, serra ou sertão
Tem a cultura local
Com quadrilha e reisados tem o aboio do vaqueiro no curral
Sinto-me sempre um aprendiz,
no lugar onde vivo o que importa
é SER FELIZ!(Nádia Aguiar)

DIA DA ÁRVORE
Árvore sinônimo de vida
Ela nos fornece da sombra
Até a folha de papel
Madeira para construção e mobiliário
Óleo, resinas e mel
Sem árvore nada tem graça
Tudo tem gosto de fel.
Temos uma árvore importante no nosso país
É o Pau-Brasil que está em extinção
Do seu tronco sai um corante Vermelho,
dando sua contribuição,
Mas devemos cuidar de todas as árvores
Num trabalho de conscientização.

VIDA QUE TE QUERO TER
VERDE QUE TE QUERO VER
DESMATAR PRA QUE?
SE É TÃO BOM NASCER, CRESCER, SE MULTIPLICAR, ENVELHECER E SER
A NATUREZA É BELA
E SOU FELIZ POR VIVER TÃO DENTRO DELA(Nádia Aguiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário